Em entrevista concedida ao Blog do Sena, o vereador e ex-secretário municipal de Agricultura, Gilmar Ferraz (MDB), disse estar confiante para as eleições municipais deste ano. O parlamentar acredita que o atual prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, se reelege ainda em primeiro turno. “Estamos trabalhando pra isso. A gente espera que a população reconheça a atuação do nosso Executivo. Não enxerga quem não quer”.
Segundo ele, com a campanha eleitoral afetada diretamente pela pandemia do novo coronavírus, terá o voto do cidadão conquistense aquele candidato que realmente tiver prestado serviços à comunidade ao longo dos últimos quatro anos. “Estou confiando no trabalho que a gente fez durante esses quatro anos de mandato. Nós temos ações nos quatro cantos do município”, ressaltou.
Críticas à direção estadual do MDB – Ferraz comentou ainda as críticas dirigidas por Herzem e outros prefeitos do interior baiano à direção estadual do MDB, há cerca de dois meses. A direção do partido, destacou ele, “estava restrita a um pequeno grupo ligado a Geddel Vieira Lima”. Para o vereador, o que esses gestores fizeram foi cobrar por mais participação de todo o interior do estado no comando da sigla.