O registro de mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de Vitória da Conquista no segundo turno saiu do ar no site do Tribunal Superior Eleitoral. A pesquisa que estava sendo realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor e deveria ser divulgada nesta quarta-feira (25), saiu do ar sem explicação.
A pesquisa havia sido registrada na última quinta-feira (19). O levantamento tinha previsão de ouvir 800 eleitores. Não se sabe se o cancelamento ocorreu em face de algum pedido de impugnação.
Nessa semana, a pesquisa realizada pelo instituto Potencial Pesquisas e divulgada pelo Jornal A Tarde, foi impugnada poucas horas após sua publicação. O pedido de impugnação foi feito pela coligação O Trabalho Tem que Continuar, encabeçada pelo prefeito e candidato à reeleição, Herzem Gusmão (MDB).
Outras 4 pesquisas estão previstas para serem divulgadas ainda essa semana. Três dessas pesquisas devem ser divulgadas nesta sexta-feira (27). Esses levantamentos estão sendo realizados pelas empresas: Instituto A. B.Santos, Hoje Comunicações Pesquisa e Jornalismo e Instituto Verita.
A quarta pesquisa está sendo realizada pela empresa Potencial Consultoria e Pesquisas, e encomendada pelo Jornal A Tarde. O levantamento vai ouvir 600 eleitores até esta quinta-feira (26) e divulgado na véspera da eleição, sábado, 28.
A divulgação dessas pesquisas deve aquecer o debate político em Vitória da Conquista e acirrar ainda mais a disputa político pelo cargo mais alto do executivo conquistense.