Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: PSB e PSD devem selar aliança nesta quinta-feira

Random image

O Partido Social Democrático (PSD) lançou como pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, o professor Abel Rebouças. Do outro lado, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou o também professor, Mozart Tanajura Júnior. Uma reunião ocorrida na última sexta-feira (28), reacendeu a possibilidade dos dois partidos formarem uma chapa única na disputa do cargo mais alto do Executivo conquistense.

O Blog do Sena encontrou na última terça-feira (01), os dirigentes dos dois partidos na Praça Barão do Rio Branco. Em entrevista concedida a nossa equipe, André Ará (Araketu), presidente municipal do PSB, e Célio Barbosa, dirigente do PSD, voltaram a sinalizar que os dois partidos estão em curso de selar uma aliança.

“A conversas ainda vão continuar, mas posso dizer que os dois partidos têm um bom diálogo. O tempo está se afunilando, mas nesse entendimento nosso até quinta-feira a gente consegue definir”, avaliou Araketu.

O dirigente do PSD reforçou o nome do professor Abel como cabeça da chapa. Desse modo, Mozart deve integrar a aliança como candidato a vice-prefeito.

“O professor Abel é o cabeça de chapa. Estamos conversando, e tenho certeza de que esse namoro vai virar casamento, vamos ser dois partidos fortes e unidos para fazer um diferencial na campanha. Quinta-feira já sai essa definição”, reafirmou Célio.

O professor Abel já foi candidato a prefeito nas eleições de 2012, ficando na terceira posição entre os mais votados. Mozart Tanajura foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018, mas não conseguiu se eleger. Em entrevista ao Blog do Sena, ele adiantou que o partido já estava em contato com o PSD e com outras forças política da cidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também