O Blog do Sena entrevistou o pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo Partido Progressista (PP), Romilson Filho. A pré-candidatura tem o apoio do chamado grupo independente, formado pelo PP, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Liberal (PL), Cidadania e pelo Solidariedade (SD).
Durante a entrevista Romilson fez algumas avaliações sobre as ações da atual gestão em várias áreas do município. Dentre as perguntas apresentadas ao pré-candidato estavam a composição política de seu grupo.
Nesse sentido, ele foi questionado sobre sua situação no município diante do fato de seu partido ser da base aliada do governador Rui Costa (PT), à qual pertencem outros partidos como o PSD e PSB, além do próprio pré-candidato petista, José Raimundo Fontes. Sobre esse ponto Romilson assegurou não haver qualquer para sua candidatura e relembrou que o partido também dialoga com o presidente Jair Bolsonaro a nível nacional.
“O PP é um partido aliado do governo do estado, assim como é do governo federal. O PP é um partido sério, que não é porque pertence à base do governo estadual que vai deixar de fazer política. Quem vota nos candidatos do PP são os eleitores do PP, não do PT. Não é porque somos aliados que seremos subalternos”, declarou.
O empresário disse contar ainda com o apoio dos demais partidos que compõem o grupo independente para construir uma base forte que permita administrar o município.
Romilson é empresário e se tornou presidente do PP em outubro do último ano. Ele já foi candidato a vereador pelo PTC em 2012 e candidato a prefeito em 2016 também pelo grupo independente.
A série de entrevistas realizadas pelo Blog do Sena continua nesta sexta-feira (04), a partir das 19h, ao vivo pela página oficial no Facebook. O entrevista será o pré-candidato a prefeito pelo Avante, Cabo Herling.