Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Não haverá Lei Seca em Vitória da Conquista, mas TRE recomenda que bares e estabelecimentos não vendam bebida alcoólica

Random image

Nas eleições municipais 2020, que acontece no próximo domingo (15), não haverá Lei Seca em Vitória da Conquista. Informou o juiz eleitoral da 41ª zona eleitoral,  Cláudio Daltro, durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (13), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o juiz, não há nenhuma determinação que proíba o consumo e a venda de bebida alcóolica no estado. No entanto, foi recomendado que donos de bares e outros estabelecimentos, não realizem as vendas. “É recomendável que não se venda bebida alcoólica no dia (15), para evitar aglomeração, para evitar confusão, nós já temos muita coisa para nos preocupar”, ressaltou  o juiz eleitoral.

Por causa da pandemia do novo coranavírus, as eleições deste ano terão uma hora a mais de duração e acontecerá das 7h às 17h, sendo das 7h até as 10h, horários exclusivos para eleitores com mais de 60 anos, com algum tipo de comorbidade ou necessidades especiais.  “O horário de 7 às 10h, foi justamente para priorizar as pessoas com mais de 60 anos, com comorbidades e necessidades especiais, para dar uma maior segurança de exercer o seu direito de voto”, explicou Daltro.  

O juiz eleitoral ainda deixou claro na coletiva que não será permitida a entrada de pessoas sem máscara nos locais de votação. “Quem chegar sem máscara não terá a cesso as seções eleitorais”, enfatizou.

Além disso, não será permitida a distribuição de máscaras, assim como de santinhos ou broxes de candidatos, por se caracterizar brinde, e é configurado crime eleitoral. “Quem for flagrado será preso e conduzido para a Policia Federal ou Polícia Civil”, esclareceu Daltro.

É importante ressaltar que além do documento original com foto, o leitor vai precisar levar uma caneta, usar máscaras e respeitar os distanciamento social.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também