O prefeito de Vitória da Conquista e candidato à reeleição, Herzem Gusmão (MDB), concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (16). O candidato avaliou o segundo turno e falou sobre a possibilidade de construção de alianças com outros partidos.
“Nós sabíamos que a eleição seria pebliscitária, decidida em segundo turno como em Hoje nós já iniciamos entendimentos com outros partidos e teve até lideranças que antes de eu ligar, ligaram se colocando à disposição. Essa eleição não tem disputa ideológica de esquerda e de direita. Nós estamos vendo o que é um julgamento da população de Vitória da Conquista, todos falam que nenhum prefeito fez tanto em tão pouco tempo”, avaliou o gestor.
A apuração dos votos começou com o emedebista à frente nessa corrida eleitoral. Sobre a virada do seu adversário, o petista José Raimundo Fontes, Herzem declarou que a coligação segue avaliando as razões para o crescimento do outro candidato.
“Nós estamos fazendo um apanhado. Essa eleição plebiscitária mostra que nós seremos avaliados. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Foram 4 anos de governo contra 20 anos do PT”, afirmou.
Herzem obteve mais de 45% dos votos válidos. Zé Raimundo, que começou atrás na apuração, obteve mais de 48% dos votos, uma diferença de quase 3 mil votos.