De última hora, o debate televiso com os prefeituráveis de Vitória da Conquista sofreu duas mudanças: o prefeito Herzem Gusmão (MDB) desistiu de comparecer enquanto a candidata da Rede, Maris Stella Schiavo conseguiu participar por meio de uma decisão judicial.
O prefeito e candidato à reeleição tinha confirmado presença no debate promovido pela TVE, sua equipe chegou a participar de reuniões com a equipe da emissora. No entanto, sem maiores explicações, assim como fez em todos os outros debates realizados até então, decidiu não marcar presença.
Já Maris Stella, que não tinha sido incluída no debate, conseguiu uma liminar na Justiça Eleitoral de Vitória da Conquista, que determina que a candidata, que é a única mulher que concorre ao pleito para prefeita, possa participar. A TVE acolheu a decisão é incluiu a candidata.
Assim, o debate vai contar com a participação de 5 dos 7 candidatos a prefeito: professor Ferdinand (PSOL), Cabo Herling (PSL), Romilson Filho (PP), José Raimundo Fontes (PT) e Maris Stella (Rede).
A TV UESB em parceria com o Sindicato do Magistério Público Municipal (SIMMP) já havia promovido em um debate que contou também com 5 prefeituráveis, não te do participado Herzem e Zé Raimundo, que alegou não iria a eventos presenciais em decorrência da pandemia.
O debate será neste sábado (07), a partir de 18h30min, com transmissão simultânea também pela TV UESB e UESB FM e pelo Youtube.com/tvebahia, Facebook.com/tvebahia e Twitter.com/tvebahia.