Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Filas já começam a se formar em alguns locais de votação

Random image
Foto: Blog do Sena

Está acontecendo neste domingo (15), as eleições para a escolha de prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Em Vitória da Conquista, a seções abriram pontualmente às 7h da manhã, uma hora mais cedo por causa da pandemia de Coronavírus. Das 7h às 10h os idosos e grupos de risco do Coronavírus terão preferência para votar.

Foto: Blog do Sena

O Blog do Sena esteve em alguns colégios, o que foi visto é que mesmo com o horário estendido filas já se formam nas portas de algumas seções. Ao contrário dos outros anos, onde era possível ver muitos santinhos nas ruas e, principalmente, nas proximidades das seções, esse ano, as ruas estão limpas.

Foto: Blog do Sena

O movimento ainda é tranquilo na cidade. Para votar, o eleitor terá que apresentar o Título, a Carteira de Identidade, uma vez que não será utilizada a biometria nesse ano, está utilizando máscara. Também é importante levar uma caneta para assinar o comprovante de votação. A ideia é evitar compartilhamento de objetos por causa dos riscos de transmissão do Covid-19. Mesmo assim, caso esqueça, haverá canetas extras e higienizadas nas seções.

Foto: Blog do Sena

O eleitor pode levar o título, um documento com foto ou usar o e-Título, que pode ser baixado gratuitamente. O aplicativo pode ser usado para substituir o título de papel nas seções de votação. Ele exibe informações sobre quitação eleitoral, dados de cadastramento biométrico e endereço do local de votação, disponibilizando, inclusive, um mapa com geolocalização.

A equipe do Blog do Sena segue nas ruas acompanhando a movimentação e volta a qualquer momento com novas informações e os principais acontecimentos do processo eleitoral.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também