O prefeito e candidato à reeleição Herzem Gusmão (MDB) convocou uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (16). Questionado sobre as pesquisas que apontavam uma possível vitória de seu adversário Zé Raimundo (PT) ainda no primeiro turno, o candidato criticou duramente os levantamentos e classificou alguns deles, sem especificar quais, como “criminosos”.
“As pesquisas geralmente são manipuladas. Essa última eu tinha 35% e o outro 46%, eu não iria nem para o segundo turno. Nós sentíamos uma grande apoio nas ruas. Não quero criticar ninguém, mas gostaria que a Justiça Eleitoral impedisse a divulgação dessas pesquisas, porque muitos desses levantamentos, não todos, mas a maioria são criminosos”, afirmou Herzem.
O prefeito disse acreditar ainda que com o que ele chamou de “desmoralização das pesquisas” o conquistense poderá votar com maior tranquilidade.
A coligação O trabalho tem que Continuar, encabeçada pelo prefeito, pediu o relatório da primeira pesquisa eleitoral feita pelo instituto Potencial Pesquisa e divulgada pelo Jornal A Tarde. A coligação também impugnou uma pesquisa realizada pelo instituto Eleva.