A candidatura do atual prefeito Herzem Gusmão à reeleição foi oficializada durante a convenção corrida nesta quarta-feira (09). O evento reuniu os três partidos que compõem a base de Herzem, MDB, DEM e PTB
A convenção ocorreu no espaço de eventos Mediterrâneo e teve a presença de 100 apoiadores e diversas lideranças políticas, entre elas o ex-deputado estadual e presidente do PTB, Roberto Jefferson, e a vice de Herzem, Sheila Lemos, além de secretários e vereadores que são aliados ao prefeito.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, chegou a ser convidado, mas não veio. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ACM declarou apoiou à reeleição de Herzem.
A coletiva de imprensa ocorreu na parte da tarde, durante suas repostas, ao mesmo tempo em que falava de respeitar os adversários políticos, Herzem não perdeu a oportunidade de atacar a chapa formada pelo pré-candidato a prefeito José Raimundo Fontes (PT) e pela vice Luciana Oliveira (PCdoB), oficializada também na tarde de hoje. O prefeito também ‘rasgou ceda’ para Roberto Jefferson.
“Estou muito feliz com a presença de Roberto Jefferson, um grande brasileiro! Se não fosse o ex-deputado que está aqui, o PT estava ainda reinando, mandando e comandando. Eles estão com a chapa que já era vermelha e agora ficou mais vermelha ainda, PT e PCdoB. Eu espero que Vitória da Conquista responda, apoiando nosso projeto”, declarou.
Roberto Jefferson afirmou que espera que o gestor tenha uma ‘esplêndida’ reeleição. “O caminho novo que nós queremos trilhar na Bahia é sem ACM Neto e sem PT. Esperamos que elevar bem alto o nome dele e passar o rodo nessa vassoura de bruxa que o PT trouxe para essa região”, afirmou.