O candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores (PT), José Raimundo Fontes, entrou em contato com o Blog do Sena na tarde desta terça-feira (28), a fim de justificar a sua ausência no debate entre os prefeituráveis que será realizado logo mais à noite e transmitido pela Rádio e TV Uesb.
O candidato reforçou que sua ausência se deve ao fato dele ser do da faixa etária de risco do Coronavírus. No entanto, Zé Raimundo se colocou à disposição dos sindicatos e dos servidores para fazer qualquer discussão e debate desde que observadas as regras de distanciamento.
“Eu não estou indo hoje ao debate por causa da questão epidemiológica. O local do debate é fechado e você não tem um controle rigoroso das pessoas que estarão presentes. Na convenção do MDB se viu quantas pessoas saíram contaminadas. Claro que o debate é menor, mas eu não me senti seguro, uma vez que eu sou do grupo de risco, então tenho evitado ao máximo participar de eventos em locais fechados. Mas eu me coloco à inteira disposição dos sindicatos e servidores para fazer qualquer discussão, debate online, debate no rádio por telefone, para nos aprofundarmos em qualquer discussão ou tema que eles queiram”, declarou o candidato.
O debate também não vai contar com o candidato à reeleição pelo MDB, Herzem Gusmão. Ele foi convidado, mas não chegou a responder ao convite da emissora.
Dessa forma, o debate vai ter a presença de 5 candidatos: Cabo Herling (PSL), David Salomão (PTRB), Ferdinand Martins (PSOL), Maris Stella Schiavo (REDE), Romilson Filho (PP).
A temática principal do evento, que é realizado em parceria com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), será a educação.