Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Eleitor comparece à seção eleitoral com bandeira de candidato e provoca bate-boca com fiscais em Vitória da Conquista

Random image

Um princípio de confusão foi registrado na manhã deste domingo (15), no Colégio Estadual Abdias Menezes, em Vitória da Conquista, após um eleitor adentrar no colégio portando uma bandeira do candidato a prefeito José Raimundo Fontes (PT).

Foto: Blog do Sena

No momento, o candidato estava no colégio votando. Apesar da manifestação ser permitida, ele foi advertido pelos fiscais para que ficasse do lado de fora. O homem argumentou e um bate-boca ocorreu no local. Após a discussão, ele foi autorizado a entrar na seção para votar.

De acordo com a legislação, o eleitor pode, nos dias das eleições, manifestar discretamente sua preferência por partido político, coligação ou candidato. Para tanto deve usar, individualmente, apenas bandeira, broche, emblema ou adesivo, a manifestação também deve ser discreta. A Justiça Eleitoral permite que eleitores usem camiseta de candidatos no dia da eleição, desde que não haja aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado; não haja caracterização de manifestação coletiva e/ou ruidosa; não ocorra abordagem, aliciamento, utilização de métodos de persuasão ou convencimento; e, por fim, não seja feita a distribuição de camisetas de candidatos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também