Um princípio de confusão foi registrado na manhã deste domingo (15), no Colégio Estadual Abdias Menezes, em Vitória da Conquista, após um eleitor adentrar no colégio portando uma bandeira do candidato a prefeito José Raimundo Fontes (PT).
No momento, o candidato estava no colégio votando. Apesar da manifestação ser permitida, ele foi advertido pelos fiscais para que ficasse do lado de fora. O homem argumentou e um bate-boca ocorreu no local. Após a discussão, ele foi autorizado a entrar na seção para votar.
De acordo com a legislação, o eleitor pode, nos dias das eleições, manifestar discretamente sua preferência por partido político, coligação ou candidato. Para tanto deve usar, individualmente, apenas bandeira, broche, emblema ou adesivo, a manifestação também deve ser discreta. A Justiça Eleitoral permite que eleitores usem camiseta de candidatos no dia da eleição, desde que não haja aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado; não haja caracterização de manifestação coletiva e/ou ruidosa; não ocorra abordagem, aliciamento, utilização de métodos de persuasão ou convencimento; e, por fim, não seja feita a distribuição de camisetas de candidatos.