Uma decisão da Justiça Eleitoral de Vitória da Conquista condenou, novamente, o coordenador de Cultura da Prefeitura, Alecxandre Magno Melchisedeck, por divulgar um notícia falsa sobre a pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Hoje Indata, que mostra o candidato do PT, José Raimundo Fontes, à frente do atual prefeito na corrida eleitoral.
O coordenador afirmou que a pesquisa teria sido paga por Zé Raimundo. Com a condenação, ele terá que pagar uma multa no valor de R$ 10 mil, imposta pelo juiz Carlos Augusto Daltro.
Essa é a segunda condenação amargada por coordenador que integra o governo Herzem: há pouco mais de uma semana, ele já tinha sido sentenciado a divulgar o direito de resposta da coligação A Conquista do Futuro sobre as afirmações relacionadas à pesquisa eleitoral.
A resposta da chapa de Zé Raimundo foi divulgada no perfil de Alecxandre no Facebook, em uma imagem, o PT esclarece que a “Pesquisa eleitoral realizada pela Comunicações Pesquisa e Jornalismo LTDA/Hoje In Data, foi contratada e paga pelo próprio instituto”.