Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Com presença de 5 dos 7 candidatos, primeiro debate com candidatos a prefeito de Vitória da Conquista é realizado

Random image

O primeiro debate com os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista foi realizado na noite desta terça-feira (29), em parceria com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) e com o Sistema Unificado de Rádio e TV UESB (SURTE). A temática principal da discussão foi a educação pública municipal.

Transmitido pela rádio e tv Uesb e pelos canais do SIMMP nas redes sociais, o debate contou com a participação de 5 dos 7 candidatos a prefeito do município: Cabo Herling (PSL), David Salomão (PTRB), Ferdinand Martins (PSOL), Maris Stella Schiavo (REDE), Romilson Filho (PP). O candidato à reeleição pelo MDB, Herzem Gusmão, e o candidato do PT José Raimundo Fontes, não compareceram. Enquanto Zé Raimundo justificou que sua ausência se deu em decorrência da pandemia,

Desde as considerações iniciais do debate, a ausência do atual prefeito, Herzem Gusmão, e de Zé Raimundo, que já foi prefeito, foi lembrada e criticada pelos candidatos. Salomão afirmou que a ausência dos candidatos: “não vieram porque sabiam que a verdade dói e que eu jogaria tudo na cara deles”, disse.

A desvalorização dos profissionais de educação, especialmente dos contratados foi um dos pontos mais batidos pelos candidatos. Para Maris Stella, o fim de boa parte desses problemas se daria com o fim das contratações e com a realização de concurso público para a contratação de profissionais. Romilson filho também colocou a realização de concurso como a melhor forma de contratação.

Ferdinand, que também é professor, lembrou a necessidade de melhorar o acesso a recursos tecnológicos tanto para professores quanto para os alunos. Já o Cabo Herling afirmou que as escolas de Vitória da Conquista não seguem o modelo elaborado pela própria administração municipal.

O debate durou cerca de duas horas, durante as quais foram relembradas algumas polêmicas que da atual gestão como o caso do garoto que foi estuprado dentro de uma escola municipal e também o corte de salário de duas servidoras, sendo que uma delas está grávida.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também