Após um print de uma suposta conversa de Whatsapp de um grupo de campanha de da coligação O Trabalho tem que Continuar, encabeçada pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB), viralizar através das redes sociais, a coordenação de campanha do prefeito divulgou uma nota de repúdio, afirmando que a imagem é falsa e foi disseminada por seus adversários, sem citar nomes.
Conforme a nota anunciou, os advogados da coligação registraram uma denúncia junto à Polícia Federal por fake news na noite desta quinta-feira (12).
Em um vídeo gravado logo após o registro da denúncia, o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, o secretário de Administração, Kairan Rocha, e o advogado da coligação, Lucas Dias, aparecem segurando o cópia do boletim de ocorrência. O advogado diz que um dos responsáveis pela disseminação já foi identificado.
Já Kairan Rocha afirma que a divulgação do conteúdo às vésperas da eleição tem o intuito de enganar o eleitor e interferir o resultado do pleito. Ele aproveitou para contestar a validade das pesquisas eleitorais, também sem especificar a qual ou quais delas estava se referindo.
Confira o vídeo: