A coligação O Trabalho tem que continuar, encabeçada pelo prefeito e candidato à reeleição Herzem Gusmão, divulgou uma nota de repúdio contra fake news envolvendo o grupo.
Imagens que viralizaram no WhatsApp mostram uma suposta conversa de um grupo ligado, no qual os mesmos estariam preocupados com os resultados da última pesquisa.
De acordo com a nota, as imagens dão falsas e o grupo nem se quer existe. “Essa imagem falsa está sendo disseminada em grupos de WhatsApp por pessoas suspeitas, que diariamente tentam descredibilizar o prefeito e candidato a reeleição Herzem Gusmão”.
A Coligação “O Trabalho Tem Que Continuar” vem a público repudiar a disseminação de imagens falsas, manipuladas, em que simulam um falso diálogo, em um suposto grupo de WhatsApp, entre pessoas próximas ao prefeito Herzem Gusmão tratando de uma pesquisa. Essa imagem falsa está sendo disseminada em grupos de WhatsApp por pessoas suspeitas, que diariamente tentam descredibilizar o prefeito e candidato a reeleição Herzem Gusmão.
Sem citar uma coligação específica, a nota afirma que o conteúdo está sendo espalhado por seu adversário.
A coligação afirma ainda que fará uma representação judicial contra os disseminadores desse conteúdo.
- Confira a nota: