Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Cargos de alto escalão da Prefeitura de Vitória da Conquista poderão ser investigados pela Polícia Federal por abuso de poder econômico

Random image

Uma petição encaminhada pela coligação A Conquista do Futuro, encabeçada pelo candidato a prefeito, José Raimundo Fontes, contra a coligação do atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), promete movimentar os bastidores do 2º turno em Vitória da Conquista.

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apresentada, a coligação pedia que
a Justiça Eleitoral autorizasse a busca e apreensão de computadores, laptops, HD’s, pen drivers e equipamentos afins de cargos comissionados do alto escalão da Prefeitura. Segundo o requerimento apresentado pela coligação petista, os cargos estariam utilizando de suas funções para favorecer o prefeito durante o processo eleitoral.

Dentre os nomes citados na petição, está o nome do prefeito, da candidata a vice, Sheila Lemos, do secretário de Educação, Esmeraldino Correia, o do apoiador do governo Herzem, Moizés Santos, Luciane Macário, o de Geanne Oliveira e o de Augusto Filho que já foi condenado anteriormente em um processo de fake news.

Em decisão, o juiz Leonardo Coelho Bonfim, da 39ª zona eleitoral de Vitória da Conquista, na última segunda-feira -feira (23), indeferiu o pedido de busca e apreensão. No entanto, encaminhou uma cópia de todo o procedimento para a Polícia Federal.

Agora, cabe à Polícia Federal investigar ou não a denúncia, sendo que a investigação depende da existência de indícios de abuso de poder econômico tal como alegado na petição.

A coligação de Herzem tem 5 dias para apresentar defesa.

O Blog do Sena tentou entrar em contato tanto com a Coligação O Trabalho Tem Que Continuar quanto com a Secretaria Municipal de Comunicação, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação de qualquer parte citada.

Confira o despacho na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também