Durante a votação do pedido de impeachment do prefeito Herzem Gusmão, apresentado pelo vereador David Salomão, o empresário Chico Estrela, suplente do mesmo vereador, foi chamado para votar e pode experimentar a sensação de ocupar uma vaga na Câmara de Vitória da Conquista.
Em março desse ano, o empresário chegou a afirmar que tinha desistido da candidatura a vereador, mas lançou sua candidatura pelo Partido Trabalhista (PTC), que compõe o grupo independente, e começou a se movimentar para assegurar uma cadeira na Casa.
Em uma reunião realizada neste sábado (19), o candidato recebeu mais um importante apoio, o do sindicalista Zé Marcos. “A Câmara precisa de uma pessoa no naipe de Chico Estrella para mudar a situação, porque do jeito que está a Câmara de Vereadores hoje ninguém sabe quem é oposição e quem é situação. Então, se depender o meu voto e do voto dos meus amigos, Chico está eleito”, declarou.
O empresário comentou o apoio recebido e falou sobre o sentimento de ser vereador por um dia e sobre as expectativas para as eleições.
“Zé sempre me incentivou e disse que seu saísse candidato, ele retiraria a candidatura dele e me apoiaria. Eu só tenho a agradecer a ele. Foi uma honra assumir um lugar na Câmara por um dia, porque meu sonho sempre foi ser vereador de Vitória da Conquista. A meta agora é ser vereador por quatro anos”, reforçou.
Chico Estrella já foi candidato a vereador em 2016, pelo PRTB, mas não foi eleito. Ele também já foi apoiador do atual prefeito Herzem Gusmão, mas, no decorrer do mandato do gestor, se tornou um dos maiores críticos das ações do atual governo.