Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Efetuou disparos em regiões letais, de forma lúcida e cruel”, diz delegada sobre sequestro na Galeria Panvicon

Random image

Passado um dia após o ataque a tiros dentro da Panvicon Center que parou Vitória da Conquista e teve repercussão nacional, as autoridades se debruçam sobre a motivação do atirador. Os delegados que estão à frente das investigações, Gabriela Rigaud e Marcus Vinícius, concederam um entrevista ao BATV, nesta sexta-feira (20).

Natanael adentrou à galeria, no Centro de Vitória da Conquista, com a arma em punho e chegou atirando na loja de celulares, onde manteve três mulheres reféns por mais de 4 horas.

Testemunhas relataram momentos de pânico. “Todo mundo abaixado, todo mundo com medo, muito tenso mesmo. Tivemos que fechar a loja”, disse uma pessoa que conseguiu escapar do local.

O sequestro seria acompanhado da porta do local e também por meio de lives feitas pelo criminoso no Instagram da loja. A angústia da população só aumentou quando o indivíduo mostrou uma das jovens ferida e sangrando.

O sequestrador exigia a presença da família e da imprensa para libertar as reféns. A situação se arrastou por horas, prolongando os momentos de terror vividos pelas jovens.

Em um desfecho trágico, as três saíram baleadas na região dos membros superiores e abdômen. A área dos disparos, segundo a delegada Gabriela Rigaud, revela que Natanael tinha a intenção de matar as vítimas. “Ele também, já com elas rendidas, efetuou disparos em regiões que são letais. Ele efetuou disparos no tórax das vítimas, de todas elas. Então, assim, é uma grande felicidade esses vítimas terem saído de lá com vida”, afirmou.

O delegado Marcus Vinícius disse ainda que “podemos verificar que ele tinha consciência do que estava fazendo”.

Letícia, que é funcionária da loja, passou por cirurgia e segue internada; Franciele, também funcionária da loja que aparece na live tentando acalmar o sequestrador, aguarda cirurgia; já Thaiane, cliente do estabelecimento, foi operada e segue internada.

Natanael foi preso e segue à disposição da Justiça. Ele tem uma longa ficha criminal, incluindo tráfico e tentativa de homicídio. O indivíduo estava em liberdade há apenas 6 meses.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também