Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) foi empossado na tarde desta quarta-feira, 23, em solenidade na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. A posse foi realizada com a presença de amigos, familiares e vereadores da Situação e Oposição.
Agora, o munícipio conta com um novo vereador. A posse de Edvaldo foi realizada em cumprimentos à uma determinação da Justiça Eleitoral, após cassar o mandato do ex-vereador Orlando Filho. Durante a posse, o novo edil fez o juramento, agradeceu aos familiares, amigos e todos que torceram por ele.
Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador afirmou que objetivo do seu mandato é contribuir com com a Câmara. “Dentro de uma ideia de compor, de compartilhas e de aprender com os colegas que já estão aqui há dois anos e a gente está retornando justamente com esse objetivo de contribuir com a Câmara Municipal de Vitória da Conquista”, disse Júnior.
Esse é o segundo mandato de vereador de Edvaldo Júnior. Na legislatura passada, ele assumiu a vaga como vereador suplente. Agora, retorna à Câmara de Vereadores com a ideia de fazer um mandato colaborativo. “A nossa ideia sempre foi, desde que assumimos pela primeira vez o mandado, é realizar o mandato colaborativo. Então esse mandato ele tem por pressuposto ouvir as pessoas, trazer as demandas e o vereador e o principal porta voz do povo. É ouvir as pessoas, levar as demandas para o Poder Executivo Municipal e também apresentar alguns projetos”, contou.
Edvaldo Júnior irá compor a Bancada de Situação. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, na composição da Câmara, não haverá mudanças. “Edvaldo é aliado do governo. Orlando também era aliado do governo. Então nessa composição muda muito pouca coisa nesses sentindo. Ele vem para uma Bancada de Situação. Ele é um vereador que a poucos dias estava á frente da secretaria de Gestão do munícipio. Eu acredito que nesse ponto de vista muda muito pouco. O que a gente espera é que Edvaldo também possa trazer uma contribuição, é claro, não só eu mas toda população de Vitória da Conquista”, disse Dudé.