Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“É uma polêmica desnecessária”, afirma Waldenor Pereira sobre confusão gerada após o Governo do Estado pedir de volta terreno onde funciona Complexo de Escuta Protegida

Random image


A última semana foi marcada por mais uma polêmica entre o Governo do Estado e a administração de Vitória da Conquista: a solicitação do retorno do espaço onde está funcionando o Complexo de Escuta Protegida para a gestão estadual para a construção do novo Colégio Abdias Menezes. A área foi concedida para o município de Vitória da Conquista quando estava sem uso, anteriormente funcionava no local a Escola Estadual Dirlene Mendonça.

A prefeita Sheila Lemos (UB) se pronunciou afirmando não acreditar que a solicitação tinha o conhecimento do governador Jerônimo Rodrigues (PT). No entanto, em nota ao Blog do Sena, o Governo do Estado admitiu que pediu de volta o terreno e ofereceu um espaço situado no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira.

Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT) disse que a polêmica não tem fundamento.

“É uma polêmica desnecessária, porque a Escola Dirlene Mendonça foi cedida ao município. Se trata de uma concessão do Governo do Estado feita no governo do PT com o prefeito Guilherme Menezes. O Governo do Estado pretende construir naquele espaço um grande centro desportivo e educacional, a exemplo das plantas que estão sendo inauguradas em outros municípios, com piscina, areinha, quadras poliesportivas, auditório, refeitório etc. O Governo do Estado ofereceu, imediatamente, um espaço que nós consideramos até mais adequado, um espaço maior, mais bem localizado, portanto, me parece que a polêmica que foi estabelecida não tem procedência, tendo em vista que o Governo do Estado se compromete em continuar apoiando essa iniciativa, que foi inclusive do nosso governo”, ponderou Waldenor.

Até o momento, a postura assumida por membros do Governo Sheila tem sido de criticar veementemente o pedido do Governo do Estado. A gestora disse em entrevista que não vai devolver o espaço onde funciona a o equipamento, dada a importância que o Complexo de Escuta Protegida tem para o município.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também