O vereador Edivaldo Ferreira Júnior, autor do projeto de lei que pretende dar o nome do político Antônio Carlos Magalhães (ACM) à avenida que dá acesso ao Aeroporto Glauber Rocha, foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (13) pelo Blog do Sena.
O projeto de lei recebeu um parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista no dia 9 de setembro. Nesta sexta-feira (13), o vereador Fernando Jacaré (PT) entrou com um pedido de vista do projeto, assim a votação do projeto pela Câmara foi adiada.
O vereador afirmou que a homenagem é um reconhecimento justo a ACM, uma vez que o político foi muito importante para Vitória da Conquista e para a Bahia. Outro motivo apresentado como justificativa pelo vereador, é o fato de não haver na cidade nenhum equipamento público com o nome de ACM.
“Em Vitória da Conquista nós não temos nenhum equipamento público com o nome de ACM. É uma forma de homenagear uma personalidade que fez tanto por Conquista, pela Bahia”, declarou Edivaldo.
Sobre comentários negativos sobre a iniciativa, Edivaldo afirmou que é uma atitude legítima e esperada, uma vez que ACM foi uma figura muito polêmica.