Nesse sábado (15), cumprindo agenda no Ginásio de Esportes Raul Ferraz em companhia do vereador Chico Estrella (PTC), dentre outros que compunham a comitiva, a prefeita Sheila Lemos (DEM) se pronunciou sobre convite a Estrella para ser líder do governo na Câmara, feito no domingo anterior (9).
A decisão surpreendeu, porque o vereador era um dos mais ferrenhos críticos da gestão do município, sobretudo quando o chefe do executivo era o ex-prefeito Herzem Gusmão. No início desse ano, Estrella chegou a afirmar que Sheila Lemos deveria “descer do salto” e “parar de fazer turismo”.
Questionada se o convite foi uma estratégia política para neutralizar a oposição na Câmara de Vereadores – com Chico assumindo o posto, a situação passou a deter 2/3 dos votos da Casa -, Sheila afirmou que a motivação para o convite foi a capacidade que Chico Estrella possui de interlocução entre a oposição e a situação na casa legislativa.
Ela também contou que a condição do vereador foi a de que ele continuasse com liberdade para fiscalizar o executivo. “Eu falei que ele tinha toda liberdade pra isso. Fizemos essa parceria e eu estou muito contente com Chico na liderança do governo”, declarou a prefeita.
Chico Estrella, por sua vez, afirmou que aceitar a liderança do governo não foi uma contradição afinal, segundo ele, seu perfil também é de direita “fiz minha campanha toda em cima de críticas à gestão anterior [a do ex-prefeito Herzem Gusmão], mas a prefeita Sheila Lemos me fez ver que esse não era o governo anterior, que ela queria mostrar sua identidade na gestão de Conquista”, disse.