Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“É uma alegria muito grande”, diz presidente reeleito do Sindicato dos Bancários e destaca desafios para novo mandato

Leo Viana vai presidir por mais três anos o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista. Ele foi reeleito presidente na eleição que aconteceu na última quinta-feira (10), para o triênio de 2023-2025.A eleição foi disputada com Chapa única. A Chapa 1, liderada pelo presidente, recebeu 698 votos, 2 votos foram nulos e 7 brancos representando 1,28% dos votantes.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta segunda-feira (14), Leo Garrincha, como é Leo Garrincha, como é popularmente conhecido, falou da responsabilidade. “Mais uma vitória que a gente pode contar e uma eleição de chapa única, mas que nós aqui da diretoria entendemos que o fato de ser chapa única não diminui a nossa responsabilidade quanto a obrigação de passar nas agências, conversar com os colegas, prestar contas desse último mandado que estar findando e pedir o voto também para a gente poder renovar o nosso mandato”, contou.

Segundo Leo, este ano a votação teve uma participação expressiva. Cerca de 80% da categoria participaram da eleição. Para o presidente reeleito, a vitória nas urnas foi resultado do trabalho realizado durante todo o primeiro mandato. “E fruto desse trabalho que a gente vem desempenhando ao longo desses três anos, nós tivemos uma participação significativa da categoria e realmente nós tivemos uma votação maciça com mais de 90% ai da categoria referendando o nosso nome para poder continuar na categoria por mais três anos. Então é uma alegria muito grande, uma sensação de dever cumprido nesse primeiro mandato que a gente conclui e sobretudo a responsabilidade de continuar fazendo o trabalho a altura e buscar melhorar já que a categoria tem depositado esse voto de confiança em nós”, explicou.

O presidente reeleito também listou alguns novos desafios para o segundo mandato. Segundo ele, a prioridade será lutar pelos direitos dos bancários e reconquistar alguns direitos que foram retirados nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro. “A gente tem a expectativa de poder traçar lutas agora para preservar os direitos que nós conquistamos e conseguimos manter ao longo do Governo Bolsonaro e agora pressionar o governo, pressionar a Câmara dos Deputados e o Senado para a gente poder ampliar os direitos da categoria. E se possível retomar aqueles direitos que foram tirados ao longo dos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro”, contou.

O sindicato abrange 46 cidades na região sudoeste e é considerado um dos mais atuantes de Vitória da Conquista. Para Leo, o diferencial estar em colocar com bancário como prioridade, além do olhar para os movimentos sociais tem permito uma melhor atuação do sindicato dos bancários na sociedade.

“É o compromisso que a gente tem desde que quando Paulo assumiu em 2014, a gente tem o compromisso de ter o bancário como alvo primário, alvo primeiro da nossa luta. A gente sempre tem pautado as nossas atuações defendendo primeiramente o interesse da categoria seja qual for o governo, seja qual for a instuição bancária. E também o nosso com compromisso de estar participando da lutas sociais. A gente tem acompanhado muitos movimentos sociais em VItória da Conquista, junto com a categoria a gente tem participado de muita ação solidária, junto com Polícia MIlitar, com instituições de caridade nas principais cidades da região, a gente cosnegue expandir o nosso trabalho e não deixar só concentrado em Vitória da Conquista”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também