A Prefeitura de Vitória da Conquista entregou para a população o Mirante do Cristo, alto da Serra do Periperi, nesta sexta-feira (5), considerado um novo cartão-postal da cidade. A solenidade, contou com a participação de Sheila Lemos (União Brasil) em seu último ato como prefeita, no primeiro mandato.
Na obra, foram instalados dois mirantes, sendo um metálico e outro de madeira. Com a requalificação, a área em torno da estátua do Cristo crucificado, que possui 17 metros de altura e foi esculpida em fibra de vidro, por Mário Cravo, em referência ao povo sertanejo, ganhou o verde do paisagismo, nova iluminação em LED, piso drenante para evitar acúmulo de água, calçadas acessíveis e sarjetas no decorrer da rua de acesso ao Cristo, e na rua do Cruzeiro, entre outras intervenções. A escolha dos materiais não afetam a permeabilidade pluvial no local e não gera impactos na área de preservação ambiental.
A obra está inserida no programa Acelera Conquista. A partir de amanhã (6), Sheila Lemos não poderá mais participar de entregas de obras e solenidades da Prefeitura, devido ao calendário eleitoral, uma vez que é pré-candidata à reeleição nas eleições de 2024. Em em entrevista ao Blog do Sena, a prefeita destacou alegria de entregar a obra.
“O Mirante do Cristo, completamente revitalizado, um cartão-postal da nossa amada Vitória da Conquista e ficou belíssimo. Aqui é um espaço para toda família conquistense, para as pessoas que veem visitar nossa terra, poder contemplar a beleza da cidade e esse belíssimo pôr do sol. Ainda fomos presenteados com um arco-íris, disse Lemos.
Para Sheila Lemos, o Mirante do Cristo é mais um cartão postal da cidade. “É mais um cartão postal, nós temos aí a Avenida Brumado, a Avenida Olívia Flores, a belíssima Lago das Bateias e tantos outros espaços como as belíssimas praças. Então, nós temos vários cartões postais que é na verdade devolver um espaço público para a população para que possa usufruir da melhor forma possível”, destacou Lemos.
O evento reuniu apoiadores do governo Sheila, vereadores da situação, além de secretários, cargos de confiança e coordenadores do Governo Municipal.