A desocupação de um terreno localizado no alto do bairro Universidade, em Vitória da Conquista, por parte da Prefeitura segue repercutindo. Durante uma reunião virtual da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual e ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes (PT), criticou a ação do governo municipal.
“O poder público tem obrigação de conversar, dialogar e trazer alternativas, como nós fizemos ao longo de 20 anos, incluindo a gestão do prefeito Guilherme Menezes, quando nós construímos um verdadeiro bairro com 6 mil lotes urbanizados, depois na minha gestão eu tive a oportunidade de ampliar essa política habitacional foram mais de 2 mil lotes além de 15 mil unidades do “Minha Casa minha vida”, relembrou o parlamentar.
O deputado relembrou ainda que a desocupação ocorreu em um momento de pandemia e durante o inverno, o que torna ainda mais crítica a situação das famílias. “Cabe ao poder público municipal buscar alternativas para incluir as famílias neste momento dramático da vida brasileira. É uma indignação as famílias serem jogadas no inverno sem a proteção necessária do poder público”, criticou Zé Raimundo.
Confira o vídeo: