O Blog do Sena já noticiou a situação de vans e carros irregulares em Vitória da Conquista nesse período de pandemia de Coronavírus. Ao contrário do que tem sido feito nos ônibus coletivos, que mantém uma rotina de higienização rigorosa para prevenir o Coronavírus, as vans e “ligeirinhos”, como são chamados os carros de passeio que transportam passageiros, não adotaram qualquer medida de higienização, colocando em risco os passageiros e toda a população.
No programa Redação Brasil desta quarta-feira (01), o coronel Ivanildo da Silva, que está à frente do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO), falou sobre a situação dos transporte clandestino em Vitória da Conquista. Ele disse ser necessário conscientizar a população e garantiu que a Polícia Militar vai reforçar o combate ao transporte irregular.
“Eu me deparei com duas vans transportando em média cada uma 20 pessoas. Nós temos que conscientizar a população. Eu acabei de falar com o secretário de Mobilidade Urbana, e nós vamos intensificar ainda mais as nossas operações. Mas tem determinadas ações que a população tem que se conscientizar”, afirmou o coronel.
Por diversas vezes a Prefeitura foi cobrada para fiscalizar e coibir o transporte clandestino na cidade. Por vezes, o Blog do Sena buscou saber junto ao poder público municipal se havia alguma medida a ser adotada, mas não obtivemos resposta.