Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“E mesmo aqueles que não queriam aderir, tiveram que se curvar ao maior consórcio da Bahia”, dispara Zé Raimundo na inauguração da Policlínica

Random image

Na manhã dessa quinta-feira(01), o Governador Rui Costa (PT) inaugurou a Policlínica Regional de Saúde em Vitória da Conquista. A solenidade contou com a presença dos prefeitos e deputados de toda a região sudoeste e foi aberta à população.

Apenas o prefeito de Conquista, Herzem Gusmão não compareceu a solenidade. Herzem nunca escondeu o seu posicionamento contra a adesão de Conquista ao consórcio interfederativo da Policlínica. Publicamente o prefeito afirmou várias vezes que não tinha a intenção de participar do consórcio e em áudios vazados demonstrou temer que o equipamento pudesse favorecer seus opositores. [Ouça clicando aqui]. Após pressão popular e política, Herzem assinou convênio em abril deste ano, mas deixou claro que foi voto vencido: “não queria fazer a adesão, mas o colegiado (setores da saúde) apontaram para o consórcio”, disse na ocasião.

Durante o seu discurso na inauguração da Policlínica, o deputado estadual Zé Raimundo, sem citar nome, falou sobre aqueles que não queriam aderir ao consórcio.

“E mesmo aqueles que não queriam aderir, que queriam privatizar a saúde, tiveram que aderir devido a força do SUS, a força daqueles que tem compromisso com a igualdade, com um país mais justo. Eles se curvaram ao consórcio que é o maior do Estado da Bahia”, disparou.

Na oportunidade, o deputado destacou também a importância dos prefeitos da região para a consolidação da Policlínica. “Quero agradecer a Rui Costa e sua equipe, mas sobretudo a estes companheiros, que na pessoa de Quinho (presidente do consórcio) representam a efetiva construção de um SUS com qualidade: Os prefeitos do sudoeste da Bahia”, disse.



Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também