Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“É importante a gente apresentar para Vitória da Conquista um nome novo”, afirma Zé Raimundo ao defender pré-candidatura de Waldenor Pereira

 

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) reforçou a importância da renovação política em Vitória da Conquista e mais uma vez defendeu o nome de Waldenor Pereira (PT), como pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PcdoB e PV) para à Prefeitura de Vitória da Conquista.

Zé Raimundo, como é popularmente conhecido, foi candidato a vice-prefeito de Vitória da Conquista, em 1988 e 1992, e foi eleito para o cargo em 2000. Em 2002, assumiu o cargo de prefeito e foi reeleito em 2004.

Nas eleições municipais de 2016 e 2020 voltou a se candidatar à prefeito, mas foi vencido pelo ex-prefeito Herzem Gusmão (MDB). Devido sua longa trajetória no cenário politico conquistense, o nome de Zé Raimundo ainda é lembrado por vários eleitores para voltar a assumir a administração da terceira maior cidade da Bahia. No entanto, Zé Raimundo aposta na renovação para as eleições de 2024 e por isso apoia a pré-candidatura de Waldenor.

A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Victor Pinto, da Band, ao jornal Boa Tarde Bahia, após ser questionado sobre o motivo de não ter se lançado pré-candidato para as eleições de 2024. “ É importante a gente apresentar para Vitória da Conquista um nome novo, um nome que tem uma experiência incrível, dois mandatos de deputado estadual, três mandatos como deputado federal conhece como ninguém Brasília e é uma pessoa de muito diálogo e muito aberta. Eu acho que vai ajudar Vitória da Conquista e vai ajudar este pacto político para que a gente possa renovar. Claro, com uma base histórica, com experiência, mas também trazendo uma energia e um olhar novo para a política de Vitória da Conquista”, explicou Fontes.

Após o nome de Waldenor Pereira ser aprovado pela federação, agora o pré-candidato iniciará conversas com outros partidos. Segundo Zé Raimundo,   os partidos da base do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) serão prioridade.

“Waldenor foi autorizado pela federação para começar esse diálogo com os partidos da base do governo Jerônimo e claro, evidentemente, na medida do possível, com a base do presidente Lula. Mas, a gente sabe que no plano nacional, a base é maior. Então, a nossa referência vai ser a base do governo Jerônimo, contou Fontes.

Nas eleições estaduais de 2022, Jerônimo foi eleito para governador e Geraldo Júnior, do MDB, para o cargo vice. O partido naturalmente de centro, aliado no cenário estadual, mas o grande opositor do PT em Vitória da Conquista, tem grandes chances de também integrar a base do PT no município.

Mesmo já tendo lançado a pré-candidatura para à Prefeitura de Vitória da Conquista, a vereadora Lúcia Rocha e presidente do MDB no município, ainda é o nome mais cotado para assumir o cargo de vice na chapa majoritária do PT. De acordo com Zé Raimundo, futuras conversas com o MDB, além de outros partidos, serão realizadas.

“O MDB tem um papel importante de destaque, tem o vice governador, e aqui a Lúcia Rocha, que é uma pessoa que tem sua inserção política muito forte. E é um nome que os partidos, em um momento exato, os partidos, a federação vai apreciar. E a partir daí a federação ampliando também, tem o PSD, outros partidos também na base do governo que a gente vai conversar”, finalizou


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também