Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“É difícil perder um filho e ainda não conseguir fazer um enterro”, diz família de jovem conquistense desaparecido no mar de Ilhéus

Random image

A angústia da família de Elian Santana do Prado, de 24 anos, parece não ter fim. O jovem, natural de Vitória da Conquista, desapareceu no último sábado (20) após entrar no mar na Praia do Norte, em Ilhéus, nas proximidades do condomínio Japará. Desde então, já se passaram três dias e o corpo ainda não foi localizado.

Elian passava o feriado prolongado com familiares quando se afogou. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no domingo, mas a família relata que, em um primeiro momento, as equipes deixaram o local antes de concluir os trabalhos. “Gostaria que vocês pudessem nos ajudar divulgando pra ver se as autoridades locais fazem alguma coisa para ajudar nas buscas”, disse uma pessoa próxima, em contato com o Blog do Sena.

A revolta é motivada não só pela demora nas buscas, mas também pela sensação de abandono. “A família não está mais suportando essa situação. Já está sendo difícil perder um filho, e ainda correndo o risco de não conseguir fazer um enterro”, desabafa.

As condições climáticas adversas têm dificultado os trabalhos, mas os familiares cobram mais empenho e estrutura por parte das autoridades. Amigos também têm se mobilizado nas redes sociais para dar visibilidade ao caso e exigir celeridade nas buscas.

“O corpo ainda não foi encontrado e as buscas estão sendo difíceis por causa do tempo”, lamenta a familiar. A dor da espera se soma ao medo de não conseguir realizar um sepultamento digno para Elian, o que tem abalado todos os envolvidos.

A família espera que, com a mobilização e a repercussão do caso, os órgãos competentes possam intensificar os esforços e trazer algum alívio diante da tragédia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também