Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Duplica Sudoeste: Encontro em Vitória da Conquista discute duplicação da BR-116

Random image
Foto: Blog do Sena

Na última sexta-feira (28), foi realizado na Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, um encontro entre autoridades, cidadãos e membros do movimento “Duplica Sudoeste”.  Dessa vez, o encontro teve como objetivo discutir e reunir as pautas que serão apresentadas em um reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, no dia 4 de março.

Foto: Blog do Sena

Em dezembro do ano passado, o movimento e autoridades se reuniram no Auditório da OAB para discutir a duplicação e cobrar da da Via Bahia uma prestação de contas acerca do uso do dinheiro arrecadado com pedágio ao longo dos 9 anos de administração, que deveria ser utilizado para a obra.

Foto: Blog do Sena

“Nos estamos fazendo um preparativo, porque nós vamos nos encontrar com o ministro e queremos levar tudo o que temos judicializado, como está a situação do processo, e também ouvir o outro lado, no caso a Via Bahia, para quando a gente sentar à mesa a gente ter todas as informações para municiar o ministro do que a gente pode fazer. Porque há na verdade uma clamor da sociedade, você percebeu aqui que a cidade está unida para resolver o problema da duplicação”, afirmou o empresário José Maria Caires, um dos integrantes do movimento pela duplicação.

Várias autoridades estiveram presente no último encontro, entre elas o procurador do Ministério Público Federal, Roberto D’Oliveira Vieira. Prefeitos de cidades da região e dirigentes de entidades da cidade também aderiram à luta pela duplicação da BR-116. Zé Maria afirmou que esse apoio é importante uma vez que o movimento não possui bandeira partidária, mas visa o desenvolvimento regional como um todo através da duplicação de uma das vias mais importantes da região Sudoeste da Bahia.

De acordo com o empresário, a principal pauta da próximo será a cobrança por parte do Ministério Público, uma vez que a cobrança tem como foco a execução da obra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também