Na tarde desta sexta-feira (13), ocorreu no Auditório da OAB, em Vitória da Conquista, um encontro entre autoridades, cidadãos e membros do movimento “Duplica Sudoeste”.
O evento teve por objetivo discutir e cobrar a duplicação Rio-Bahia, e cobrar da Via Bahia uma prestação de contas acerca do uso do dinheiro arrecadado com pedágio ao longo dos 9 anos de administração.
Estiveram presentes no encontro o diretor presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Davi Barreto. um representante do Ministério da Infraestrutura, representantes do Ministério Público e da OAB, um representante da concessionária Via Bahia, que administra a rodovia e o deputado federal Daniel Almeida. Além do prefeito da cidade vizinha, Belo Campo, José Henrique Tigre, e o presidente da Bahia Gás, Luiz Gavazza.
Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado Daniel Almeida avaliou que a não duplicação da via prejudica o desenvolvimento da região.
“Não é possível a região se desenvolver, atrair investimentos, garantir o direito de ir e vir de mercadorias e pessoas, sem essa duplicação. Isso limita o crescimento o crescimento econômico”, declarou o parlamentar.
O empresário José Maria Caires, um dos idealizadores do movimento, afirmou que a duplicação da Rio-Bahia tem tudo para ser revertida em uma série de benefícios para Vitória da Conquista.