A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nesta quarta-feira(12), foi marcada por debates acalourados da oposição ao prefeito Herzem Gusmão (MDB). Já a defesa Governo Municipal ficou por conta do vereador Luís Carlos Dudé (PTB), líder da situação. Dudé rebateu as críticas, exaltou as obras da prefeitura e garantiu que as emendas impositivas serão cumpridas neste ano.
Dudé respondeu ao discurso do vereador Valdemir Dias (PT) que ironizou dizendo que “gostaria de morar na cidade fictícia do prefeito Herzem”. Dudé disse que se Conquista é tão fictícia quanto estão dizendo, os presidentes das Câmaras de Barra da Estiva e Jequié não estariam na sessão, sendo o município uma referência para outras cidades.
“As obras são ficção? A Olívia Flores é ficção? Resolver o problema do CAIC, pavimentar 30 ruas da Zona Oeste, pavimentar o Conveima é ficção? Essa cidade é ficção? Não, é real”, frisou o líder do prefeito.
Emendas impositivas – Durante o discurso de abertura dos trabalhos da Câmara, realizado na última sexta-feira(07), o prefeito Herzem Gusmão (MDB) reconheceu que não cumpriu as emendas de 2017, 2018 e 2019, mas afirmou que serão executadas agora em 2020. Dudé a fala do prefeito informando que R$ 5 milhões já estão depositados em conta específica da prefeitura para o cumprimento das emendas.