A fala do presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, seguem repercutindo é muito nos bastidores da política conquistense. O Blog do Sena entrevistou com exclusividade o ex-deputado federal, que cravou o nome da presidente municipal da sigla, Lúcia Rocha para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista, nas eleições do ano de 2024.
Uma das grandes apostas de Vieira Lima é que os vereadores que compõem a sigla, Luís Carlos Dudé e Edjaime Rosa Bibia e Adenilson Pereira, passarão a apoiar a correligionária. A situação não ocorreu quanto o partido resolveu compor a chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Governo só Estadual. Dos quatro edis, apenas Lúcia caminhou com o partido.
“A prefeita tem o que oferecer aos vereadores agora. Lá na frente, quando a prefeita estiver desgastada, os vereadores vão saber que quem estiver próximo dela vai perder voto e não se reelege. Esse filme eu já vi diversas vezes. Quando chegar no futuro, os vereadores vão querer apoiar um candidato forte, porque a eleição deles vai depender da força do candidato da majoritária”, apostou Vieira Lima.
Durante a abertura dos trabalhos na Câmara, na última sexta-feira (03), o Blog do Sena questionou Dudé sobre a fala. O ex-presidente da Casa Legislativa foi veemente em contrariar um dos nomes fortes de seu partido.
”Meu futuro é permanecer da forma que eu estou. Eu fui da chapa Herzem Gusmão-Sheila Lemos, de saudosa memória. Continuo na defesa da prefeita Sheila, nós não vamos permitir, aqui em Vitória da Conquista, pregar o machismo, a defesa da mulher tem que se respeitada. As coisas de Vitória da Conquista são decididas aqui em Vitória da Conquista, não é em Salvador. Quem decide o que Conquista quer são os munícipes. Quem estiver falando dos quatro cantos, inclusive de Salvador, está falando errado”, disparou.
Dudé disse ainda acreditar na reeleição de Sheila. “Sheila vence as eleições no primeiro turno”, afirmou.