Novidades e intervenções no bairro Patagônia, na zona oeste de Vitória da Conquista, serão anunciadas em breve para os moradores. Pelo menos é o que garante o vereador Luís Carlos Dudé (MDB).
Em uma das suas andanças pelo bairro, Dudé conversou com o Blog do Sena. O ex-presidente da Câmara de vereadores e atual líder do governo Sheila confirmou que um investimento de R$1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais) será destinado para a construção da Unidade de Saúde da Família no bairro Patagônia. O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia (União Brasil) que é aliado de Dudé. A Ordem de serviço, segundo ele, deve ser assinada nos próximos dias.
“Nós vamos fazer agora, a prefeita deverá estar assinando um investimento na ordem de R$1.200.000,00 para a construção da Unidade de Saúde da Patagônia, tão sonhada e tão requisitada”, disse Dudé.
Mas, segundo o edil, os investimentos para o bairro Patagônia não param por aí. Ele revelou que está em busca de investimentos para a reforma do Campo da Creche, espaço importante pra os desportistas da região oeste. Além disso, a pavimentação de trechos do bairro que não receberam asfalto, assim como a revitalização da Avenida Paramirim, estão nos planos do Executivo Municipal, de acordo com Dudé.
“Estamos também buscando investimentos para a construção do Campo da Creche aqui na Patagônia. Ainda vamos ter aqui uma criação daquilo a gente pensa que deve ser feito na Feira do Patagônia. Então eu acho que tem pavimentação que vai chegar para a Patagônia sobretudo do eixo que ainda está aqui sem pavimentação, no final da Patagônia. (..) Vamos buscar também, há uma grita da população da Patagônia em relação a Avenida Paramirim que compreende aquele eixo ali da Patagônia. As pessoas tem uma grita ali sobre a questão da requalificação asfáltica e em entendimento com a Prefeita, nós estamos também buscando essa requalificação asfáltica”, contou Dudé.
O edil ainda destacou a iluminação de LED no bairro e revelou que gosta de andar pelo bairro para ouvir os moradores. Mesmo sendo do bairro Alegria, Dudé ressaltou que foi bem votado na zona oeste, nas últimas eleições, e que busca devolver a confiança que recebeu dos seus eleitores.
“Eu acho que o vereador é da cidade como um todo. Eu fui votado na Patagônia, fui votado na Zona Oeste com uma votação expressiva e a Patagônia tem uma participação. Eu tenho que dar a devolutiva, eu tenho que devolver aquilo que a população daqui creditaram a mim na votação, aqui na Patagônia confiaram no meu mandato. É isso que nós estamos fazendo, devolvendo e trabalhando pelos moradores da Patagônia”, disse Dudé.