Os imbróglios dentro do MDB parecem cada vez mais difíceis de serem resolvidos no que tange a candidatura e também os apoios para a Prefeitura de Vitória da Conquista nas eleições do próximo ano. De um lado, o presidente estadual de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, assegura que Lúcia Rocha será o nome para a disputa; do outro, um dos vereadores mais importantes da legenda no município cravou seu apoio à reeleição da prefeita Sheila Lemos (UB).
Com o cabo de guerra estabelecido, Lúcio concedeu uma entrevista ao UP Notícias, nesta terça-feira (28), na qual voltou a afirmar sua predileção por Lúcia Rocha e chamou de “crime eleitoral” a afirmação de Dudé que irá coordenar a campanha da atual prefeita.
“Dudé, lá atrás, teve uma briga com a mãe da prefeita atual, e hoje está aí. Dudé anunciou que sairia do partido para apoiar ACM Neto, depois me procurou, disse que não iria sair, nos ajuizamos a questão. Então, esse filme eu já conheço. Quem está no governo tem a tendência a ser traído, porque todo mundo se aproxima do governo para tirar as coisas, depois, lá na frente, faltando seis meses que nós vamos ver a verdade. Dude anunciar que vai ser coordenador da campanha é um tremendo crime eleitoral. Que campanha?”, indagou Vieira Lima.
Lúcio ainda aproveitou o momento para contradizer as afirmações feitas por aliados da prefeita de que muitas das críticas contra ela se devem a uma postura machista. “Eu tenho visto um discurso no sentido de ‘estão contra Sheila porque ela é mulher’. Lúcia é mulher. Se querem votar em mulher, a opção é votar na mulher mais competente. Lúcia é mulher do mesmo jeito que a prefeita é mulher. Querem inventar um discurso para fazer factoides”, avaliou.
Qualquer possibilidade de o MDB apoiar Sheila Lemos também foi rechaçada. Lúcio relembrou que o partido optou por apoiar Jerônimo Rodrigues (PT) em um momento em que ele estava muito atrás de ACM Neto (candidato apoiado pela atual prefeita). “Depois que nós disputamos uma eleição em que saímos com Jerônimo com 8%, fomos com ele até a vitória, apoiamos o presidente Lula que também se elegeu, eu vou apoiar alguém da oposição a esse projeto? Pelo contrário, nós temos que trabalhar para eleger alguém ligado a esse projeto. Imagine Lúcia, prefeita pelo MDB, da base de Jerônimo e da base de Lula, as condições que ela terá para levar os investimentos e os projetos”, projetou.