Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Dr. Antonio lidera disputa em Boa Nova com 47,74%, Lucas de Aete tem 43,17%, e Marilson tem 9,09% mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira (04)

Random image

Candidato do PT seria eleito caso o pleito fosse hoje, segundo levantamento.

O candidato a prefeito do município de Boa Nova (BA), Antonio Guimarães Andrade, Dr. Antonio (PT), lidera a corrida eleitoral com 40,7% das intenções de voto de acordo com o levantamento espontâneo — quando os nomes dos candidatos não são apresentados.

Seu principal adversário na disputa, Lucas Santos Meira, Lucas de Aete (MDB), filho do ex-prefeito Aete, soma 35,2%, e em terceiro lugar na disputa aparece Marilson Moraes Silva, Professor Marilson (PSB) com 6,1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 4,3%. Outros 12,8% não souberam responder. No cenário estimulado, o quadro eleitoral se mantém semelhante, sendo que Dr. Antônio (PT) lidera com 43% seguido de Lucas de Aete (MDB) com 38,9% e Professor Marilson (PSB) em terceiro lugar com 8,2%. Eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou nenhum candidato somam 6,3% e não souberam responder 3,7% dos eleitores. Considerando somente os votos válidos no cenário estimulado, Dr. Antônio (PT) lidera com 47,74%, Lucas de Aete (MDB) obteve 43,17%, e em terceiro lugar, Professor Marilson (PSB) com 9,09%.

Em relação a um alinhamento nacional, 70,6% dos eleitores preferem que o futuro prefeito seja aliado do presidente Lula (PT), ante 5,4% que optam por alguém próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No recorte estadual, 60,4% defendem um alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Já 10,6% gostariam de um gestor ligado ao ex-prefeito ACM Neto (União). Encomendada pelo Blog do Sena, a sondagem foi feita entre os dias 25 e 29 de agosto. A margem  de erro é de 4,3 pontos percentuais. A pesquisa realizada pelo IPAP (Instituto de Pesquisa e Análise Política), com o número BA- 04490/2024, entrevistou 519 eleitores, tem nível de confiança de 95% e margem de erro máxima 4,3 pontos percentuais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também