Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) voltou a falar sobre o processo principal que corre na justiça eleitoral de Vitória da Conquista contra a “Coligação O Trabalho tem que Continuar”, chapa de Herzem Gusmão e Sheila Lemos, por uso da máquina pública nas Eleições Municipais de 2020.
O deputado explicou que processo está em andamento e segue em segredo de justiça. Segundo ele, há denúncias de compra de voto revelada por vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista que compõem a base aliada do Governo Municipal.
“Com depoimentos, inclusive, de vereadores da Câmara Municipal dizendo que houve compra de votos. Não sou eu não, está lá o vereador, da base do governo, dois vereadores fizeram essa denúncia de que houve compra de voto nas eleições”, disse.
No processo, também existem outras denúncias como o uso da máquina pública e distribuição de produtos. “Empresários que colocoram suas máquinas sem contrato com a Prefeitura, cestas básicas distribuídas, caixas d ‘ água, entrega de escrituras obrigando os proprietários das casas a votarem, além de fake news. Então tudo isso compõe aí um dossiê muito forte”, explicou o deputado.
Zé Raimundo contou que acredita na justiça. “Eu espero que a justiça se manifeste de acordo com os autos e independente disso vamos trabalhar para ajudar a cidade como temos feito até agora”, pontuou.