Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Dois funcionários da Emurc ficam semi-soterrados, após deslizamento de terra em obra no Vila América; empresa se pronuncia

Random image

Dois funcionários da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista sofreram um acidente na tarde desta terça-feira (25) no bairro Vila América. Os dois homens estavam trabalhando em uma obra na Avenida Diogo Álvares, quando foram soterrados, após um deslizamento de terra.

De acordo com uma nota divulgada à imprensa, a Emurc relatou que o deslizamento de terra ocorreu em das valas abertas para recuperar a rede de drenagem da via, devido um rompimento da rede de água da Embasa com infiltração.

Segundo a empresa, os funcionários receberam atendimento médicos, após socorro do Samu 192. Foram levados para o hospital, mas tiveram, apenas ferimentos leves.

“Eles ficaram semi-soterrados, mas receberam atendimento emergencial e, apesar dos ferimentos leves, passam bem. Os dois foram levados pela equipe do Samu 192 para o HGVC”, diz a nota.

Na nota, a Emurc ainda ressaltou que preza a “segurança dos funcionários” e que os aparelhos de segurança amenizaram o impacto evitando grandes danos.

“A Emurc preza sempre pela segurança e saúde de seus funcionários, fornecendo a todos, periodicamente, os equipamentos de proteção individual e coletiva em todas as suas obras. É importante destacar também que o escoramento utilizado na vala, equipamento de segurança conhecido como gaiola, amenizou o impacto, evitando danos maiores aos colaboradores”, diz empresa.

De acordo com as informações, um deles teve sufocamento e o outro fraturas. Na obra, ainda tinham mais dois funcionários, mas não precisaram de atendimento médico.

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informou que a Prefeitura ainda não entrou em contato. E destacou que o deslizamento foi causado pela obra realizada pela Prefeitura no local.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também