Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

DISTRITOS DE CAETITÉ SERÃO CONTEMPLADOS COM SINAL DE CELULAR

Random image

A torre de transmissão de sinal de celular está chegando para o distrito de Brejinho das Ametistas e logo em seguida virão as de Maniaçu, Pajeú dos Ventos e Caldeiras. A boa notícia para essas localidades de Caetité é do deputado federal Waldenor Pereira, que acompanha os pleitos encaminhados ao Governo do Estado, juntamente com o deputado Zé Raimundo, na defesa da inclusão desses distritos no Programa Fala Bahia.

A previsão é de que no segundo semestre deste ano Brejinho das Ametistas seja contemplado com o sinal da telefonia móvel, segundo informaram o superintendente de Energia e Comunicação da Seinfra, Celso Rodrigues, e o diretor de Energia, Gilson Morais. Eles asseguraram que os outros três distritos de Caetité serão incluídos logo em seguida no plano de instalação do Fala Bahia, um programa do Governo do Estado, que consiste na realização de licitação para concessão de vantagens fiscais a operadoras para a instalação de Estação de Base nas diversas localidades do estado.

A afirmação dos dirigentes da Seinfra veio depois que os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo reforçaram o pleito para esses distritos, que haviam encaminhado anteriormente por meio de indicações, pronunciamentos, ofícios, reuniões e audiências. Em novo ofício emitido em março passado, defenderam os pleitos também em atenção às solicitações do prefeito Valtécio Aguiar e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Kelly Oliveira.

“Estamos  lutando por esse serviço, porque o acesso ao celular tornou-se uma importante ferramenta de apoio ao desenvolvimento econômico e social.
Pelo celular é possível reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, como também ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura, à comunicação, à participação social e à informação”,defende Waldenor.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também