Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Diogo Azevedo e Luís Paulo mostram força ao emplacar os dois candidatos mais bem votados no Conselho Tutelar de Conquista

Random image

As Eleições do Conselho Tutelar de 2023 vão ficar para a história de Vitória da Conquista. Ao todo, 11.451 eleitores compareceram às urnas no último domingo (1º), para escolher os novos membros do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2024-2028. Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), o processo elegeu 15 conselheiros tutelares efetivos que atuarão nos conselhos da Zona Leste, Oeste e Rural, além de 14 suplentes.

Mas, o destaque não foi apenas para o grande número de eleitores. A quantidade de votos recebidos pelos dois primeiros colocados chama atenção. A vencedora Elusane Oliveira Putumuju recebeu 1.224 votos. Já o segundo colocado Paulo Sousa Santos Barros ficou com 912.

A vencedora foi apoiada pelo o presidente da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, Diogo Gomes de Azevedo Feitosa, que fez uma grande campanha. O resultado mostrou o que as Eleições Municipais de 2024 podem espera.  Isso porque Diogo é possível pré-candidato ao vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a expressiva votação que sua candidata recebeu já serve como uma amostra do que poderá ser a sua campanha para o legislativo conquistense.

Já o segundo lugar é irmão do secretário Municipal de Serviços Públicos Luís Paulo Sousa Santos. Ligado à Prefeitura, o secretário conseguiu emplacar seu irmão no conselho, a quantidade de votos também impressionou. Tanto Diogo quanto Luís Paulo são aliados de Sheila Lemos (União Brasil) que busca a reeleição no pleito de 2024. Ambos mostraram a força que possuem que poderá influenciar no cenário político conquistense do ano que vem.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também