As incertezas em relação à candidatura estadual do Partido dos Trabalhadores continuam rondando o futuro do partido na Bahia. Na última segunda-feira (28) o senador Jaques Wagner, que estava sendo cotado para disputar o cargo de governador do estado pelo PT, afirmou que não concorrerá ao pleito.
Essas circunstâncias geram uma atmosfera de indefinição em torno do destino da sigla no território baiano. Diante disso, Isaac Bomfim, presidente do PT em Conquista, afirma que “muita água ainda vai rolar embaixo dessa ponte”, sugerindo que uma decisão definitiva ainda não foi tomada.
Em entrevista ao Blog do Sena, Isaac Bomfim afirmou que a principal tarefa do partido, neste momento, é compor a melhor chapa majoritária para a Bahia, além de contribuir para eleger Lula como presidente do Brasil.
Além disso, ele opinou que a imprensa está fazendo “um carnaval” e provocando alarde diante de especulações.
Diante desse quadro, o presidente do partido defende que o PT mantém sua força. “O PT continua vivo, tem a maior bancada federal de estadual e a composição da chapa majoritária ainda está em em construção”, declarou.