Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: “Deverá aumentar”, afirma Secretário de Finanças sobre Taxa de Lixo

Random image

Moradores de Vitória da Conquista foram surpreendidos com a cobrança da Taxa de Resíduos Sólidos, no boleto do IPTU. A principal reclamação da população é que não houve um aviso prévio. 

Em entrevista à TV Uesb, em uma reportagem exibida no Uesb Notícia 1ª Edição, nesta quinta-feira (14), a dona de casa Antonieta Santos, disse que ficou surpresa com o valor de R$97,50 referente à “taxa do lixo”, no seu boleto do IPTU. “Ficou pesado para quem é viúva, só tem um filho e mora em uma casa simples. Pagar esse absurdo”, disse a aposentada. 

Segundo o Secretário de Finanças, Jorge Salas, a cobrança da taxa é oficial. E neste ano, corresponderá pelo período de 9 meses, de abril a dezembro. O valor cobrado na taxa considerada o tipo de imóvel “Desde o ano passado existe essa informação, a discussão da lei, ou seja, pressupõe que era de conhecimento geral, que havia uma lei aprovada, que estava no Diário Oficial, ninguém pode desconhecer uma lei, por tanto é oficial a cobrança a partir da noventena como é o caso da Taxa de Resíduos Sólidos”, disse. 

Mas, as supresas não devem parar por aí. Em 2023, o valor cobrado será maior já que taxa será cobrada referente aos meses de janeiro a dezembro. “Deverá aumentar um pouco. Não será um aumento muito expressivo, porque será três doze avos que se acrescerá a cobranças. Mas, haverá sim a cobrança integral no ano que vem”, revelou o secretário. 

Veja a seguir a reportagem completa do jornalista da TV Uesb, Gabriel Pires. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também