Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Desrespeito – Direção Estadual e Municipal do PCdoB lamentam processo eleitoral para o TCM

Random image

Em nota publicada na manhã desta quarta-feira (28), a Direção Estadual do PCdoB classificou como “desrespeitosa e injustificável” a forma como o processo de eleição para conselheiro do TCM com a indicação do deputado Fabrício Falcão, ocorreu.

Para a Direção do partido Fabrício possui vasta experiência e compromisso necessários para ao cargo. “Ele reúne as qualidades técnicas, políticas e profissionais para a ocupação da vaga, já que tem vasta experiência parlamentar e formação acadêmica. A apresentação também foi decorrente de um compromisso do governo em torno da indicação de um quadro do PCdoB, depois de na eleição anterior, na qual o deputado Fabricio também era candidato, a candidatura foi retirada para atender um apelo para o apoio a Aline Peixoto”, diz a nota.

Sobre como o processo se deu em torno da indicação, a Direção Estadual do PCdoB lamentou a conduta e classificou o episódio como injustificável. “Não somente foi ignorado o acerto em torno da indicação desta vaga, como foi montada uma operação – um verdadeiro rolo compressor – de inviabilização até mesmo da inscrição para a disputa na Assembleia, não permitindo nem o direito democrático do deputado candidatar-se – uma ação absolutamente injustificável, quando se trata de impedir a qualquer custo o protagonismo de um aliado histórico do PT desde 2006, ano em que derrotamos o carlismo na Bahia. E para completar, a imprensa já anuncia que a vaga seguinte irá para um outro partido, um acordo feito pelo PT e pelo governo, ou seja, excluindo, isolando o PCdoB, uma política deliberada de contenção de um partido de esquerda, de restringir o crescimento de um parceiro.”

Diante dos fatos à Direção decidiu por não participar do processo de votação no dia da eleição na Assembleia Legislativa. “Deixamos claro publicamente que não aceitamos a postura desrespeitosa a que fomos submetidos. E mais adiante, vamos examinar melhor o caso na direção do partido para tirar as devidas consequências”

O presidente do PCdoB de Vitória da Conquista, Glauber Rocha destacou o compromisso e a trajetória de Fabrício na vida pública e a sua qualificação à altura da vaga para o TCM. “A experiência política e o compromisso de Fabrício com os princípios democráticos lhe conferem toda a capacidade técnica para o TCM. Um homem honrado que atua diariamente em defesa da melhoria da qualidade de vida do povo baiano, atuante, determinado, segue construindo junto com o Governo do Estado e a parceria com os municípios a melhor forma de se fazer política, com ética, respeito e compromisso. Lamentamos o que também classificamos como injustificável, a conduta desse processo eleitoral do TCM”

A Direção do PCdoB destacou ainda a trajetória do partido em defesa da democracia e que o lamentável ocorrido, não afetará sua história. “Episódios desse tipo só reforçam nossa unidade para seguirmos firmes e de cabeça erguida em busca da superação dos desafios que se apresentam.”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também