O deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) foi empossado nesta quarta-feira(01) para o seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Além da renovação do seu mandato, Zé Raimundo comemora a presidência da mesa diretora da Alba. Em entrevista ao Blog do Sena, após a cerimônia de posse, Zé Raimundo falou sobre a honra de compor a mesa diretora, assim como sobre a agenda de trabalho para Vitória da Conquista e região.
Além do apoio da Federação que faz parte (PT, PCdoB e PV), deputados de outros partidos também votaram a favor da chapa que teve Adolfo Menezes (PSD) na presidência e Zé Raimundo na vice. Zé agradeceu a indicação e o apoio dos colegas deputados. “Primeiro, quero parabenizar a nova mesa diretora que tenho a honra de compor. Meu nome para vice foi uma indicação da nossa Federação, mas teve apoio dos demais deputados, já que foi praticamente chapa única”, contou. “Agradeço a todos os deputados que votaram em meu nome para a vice-presidência da Assembleia”, reforçou.
Defesa da Democracia – Zé Raimundo afirma também que um dos principais compromissos tanto do seu mandato, quanto em sua atuação como vice-presidente da Alba, será a defesa da democracia e a legitimação dos mandatos parlamentares compromissados com a Bahia. “Como deputado continuarei lutando pelo desenvolvimento da nossa região, e como vice estarei trabalhando por toda a Bahia e para convergir os interesses em defesa da democracia”, disse. “Vamos lutar junto com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula para reconstruir o Brasil, e aqui na Bahia para, cada vez mais, promover a igualdade social, combate à violência, defesa dos direitos das populações discriminadas historicamente, combate ao racismo, sexismo, enfim…ajudando a construir uma sociedade mais justa e igualitária”, frisou. “Vamos lutar pelo desenvolvimento da região
Frente Ampla em Vitória da Conquista – Questionado sobre as articulações para as eleições municipais em Conquista, que acontecerão em 2024, o deputado defendeu a construção de uma frente ampla e um projeto de reconstrução do município. “Naturalmente, com o início dessa agenda de trabalho e questões políticas, vamos ter a oportunidade de debater sobre Vitória da Conquista com os partidos da nossa base e lideranças. Vamos apresentar, mais uma vez, um projeto que possa retomar e resgatar o papel de Conquista para a Bahia e o Brasil, que o município já teve em outro momento”, comentou.
Zé Raimundo ainda disparou críticas à atual gestão municipal e se comprometeu com a retomada de um projeto de desenvolvimento de Conquista. “Infelizmente, nesse momento a cidade está abandonada e a zona rural esquecida, sem perspectiva”, disse. “Vamos contribuir, primeiramente com o nosso mandato de deputado, junto com os nossos companheiros Fabrício Falcão, Waldenor e outras lideranças dos diversos partidos que queriam somar forças com Jerônimo e Lula , construindo uma grande frente partidária de resgate e que leve investimento para nossa cidade”, destacou.