Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Deputado Zé Raimundo defende reequilíbrio do contrato com a VIABAHIA e aposta em crescimento do Nordeste com o Governo Lula


O presidente da VIABAHIA, José Bartolomeu, está em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (17), para uma reunião em que se discute a duplicação da BR-116, do trecho que vai de Cândido Sales a Jequié.

Além de integrantes do movimento “Duplica Sudoeste”, participando encontro autoridades políticas, empresários e a imprensa. A concessionária já afirmou em diversas oportunidades que espera um reequilíbrio do contrato celebrado com a a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a realização de obras.

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) está presente na reunião. Em entrevista ao Blog do Sena, ele defendeu reequilíbrio do contrato. O parlamentar fez ainda uma avaliação positiva para o Nordeste com o retorno do presidente Lula.

“O contrato da VIABAHIA com a ANTT vai até 2035, há essa quebra de braço entre a ANTT e a VIABAHIA, mas tudo isso era em um cenário anterior, um cenário em que as obras para o Nordeste estavam estagnadas, não havia um vetor de desenvolvimento econômico. Agora não, agora o projeto nacional é um projeto de reconstrução do país. A retomada dos projetos sociais, do minha casa, a retomada de mais de 4 mil obras que estavam paralisadas. O Nordeste, mesmo na crise, cresce em índices bem maiores que muitas regiões. Eu acho que essa pactuação entre o Governo Federal e a VIABAHIA vai encontrar um cenário favorável”, afirmou.

Zé disse ainda que ele e o deputado federal Waldenor Pereira, bem como outros os demais líderes políticos estarão dispostos a encontrar uma solução positiva. “Além do lado humano, a VIABAHIA é fundamental para alavancar os custos de produção, o desenvolvimento da economia. Então, eu tenho certeza que nossos ministros, o Rui, o governador Jerônimo Rodrigues, as nossas representações, estarão reforçando essa luta, dando voz, ajudando na mobilização social e no convencimento político para encontrarmos uma solução positiva”, disse.

Zé Raimundo afirmou ainda que o reequilíbrio pode acontecer de diferentes formas. “Há a possibilidade de um reequilibro, que pode ser, por exemplo, você ampliar o prazo de 25 para 35 anos. Existem vários mecanismos para fazer isso”, avaliou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também