Em entrevista recente ao Blog do Sena, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) avaliou como negativa a gestão do prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (MDB) e apontou como principal problema a questão da mobilidade urbana. Waldenor frisou sua crítica sobre o volume de multas de trânsito que estão sendo aplicadas no município.
“Herzem não cumpri os compromisso que assumiu” – Waldenor explica que a avaliação negativa do Governo Herzem não é só da sua parte e sim da população, que expressou isso em pesquisas recentes. “Fazendo uma comparação entre o que ele [ o prefeito] prometeu e o que está de fato realizando a avaliação é muito negativa”, pontuou. “Para a mobilidade urbana ele prometeu uma serie de iniciativas: VLT, teleférico, melhorar trânsito, regulamentação do transporte alternativo, abrimos nos pontos de ônibus, mas o que vemos é uma onda avassaladoura de multas”, disparou.
“Quer resolver os problemas aplicando multas” – O deputado reforçou sua crítica a aplicação excessiva de multas. “Não há um cidadão que não tenha recebido uma multa na cidade. Eu inclusive fui vítima de multa por parar 5 minutos próximo ao Ceasa, multa de mais de R$ 200, 00”, contou. “Tenho escutado muitas reclamações da população. Herzem quer resolver o problema da mobilidade urbana penalizando os motoristas”, completou.
Obras com recursos deixados pela gestão do PT – Waldenor afirma que Herzem está sendo injusto em insistir na crítica à gestão municipal passada. “Se não fosse os recursos deixados a situação do governo estaria muito pior”, disse. ” Muita das obras estão sendo realizadas com recursos do governo do PT. Pode consultar as placas Na Olivia Flores, por exemplo, contrato assinado em 2016, a Perimetral também, além de outras pavimentações em bairros”, exemplificou.