Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Deputado Paulo Magalhães diz que o PSD de Conquista é Jerônimo e fala sobre os rumos do partido na cidade

Random image

O Partido Social Democrático (PSD) definiu sua posição política em Vitória da Conquista e atuará como oposição ao governo da prefeita Sheila Lemos (UB). A informação foi confirmada pelo deputado federal Paulo Magalhães (PSD) em entrevista ao Blog do Sena, na qual ele reafirmou o alinhamento da sigla com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e com o senador Otto Alencar (PSD).

“O PSD Conquista caminha com o governador Jerônimo, com o senador Otto Alencar e com as coisas boas para a Bahia e para Conquista. O que for bom para Conquista nós vamos apoiar. O que não for bom nós não apoiaremos”, destacou Magalhães.

Com o posicionamento, fica evidente que o partido atuará de forma independente e crítica à gestão municipal. Atualmente, o PSD tem dois representantes na Câmara Municipal de Vitória da Conquista: Leia de Quinho, que obteve 4.272 votos e foi a segunda vereadora mais votada nas eleições de 2024, e Márcio de Vivi, eleito com 2.403 votos. A legenda ganha força no legislativo municipal e será um dos principais grupos de oposição à prefeita Sheila Lemos (União Brasil).

Além de reforçar sua presença no cenário político municipal, o PSD já mira as eleições de 2026 e aposta na pré-candidatura de Quinho, ex-prefeito de Belo Campo e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), para deputado estadual.

Paulo Magalhães não poupou elogios a Quinho e demonstrou confiança em sua vitória. “Quinho é um grande nome! Um prefeito exemplar que transformou uma instituição, dando grandeza e nacionalizando a UPB. E por isso, nós, do PSD, temos de nos gratificar com a figura de Quinho. Ele será um deputado estadual e acredito que será coisas muito mais importantes. E, principalmente, para Conquista”, afirmou.

Com forte influência no interior da Bahia e bem avaliado por sua gestão em Belo Campo, Quinho surge como um dos principais nomes do PSD para a disputa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O partido vê nele uma liderança capaz de ampliar sua representação e fortalecer ainda mais sua atuação na região.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também