Na última quarta-feira(8), a ex-primeira-dama do estado Aline Peixoto foi eleita como a mais nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), após votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). Em contato com o Blog do Sena, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), que pleiteava a vaga até alguns meses atrás, declarou seu voto na candidata do governo e desejou sucesso à Aline.
O deputado Fabrício, forte liderança em Vitória da Conquista e região sudoeste, era tido como um dos preferidos à vaga do TCM. No entanto, retirou a sua candidatura no início de fevereiro deste ano, em prol da unidade na base do governo estadual, para emplacar a candidatura de Aline Peixoto. “A eleição de Aline foi legítima, teve o nosso apoio e da maioria dos partidos com representação na Alba. Desejo muito sucesso à nova conselheira. Acredito que ela fará um ótimo trabalho no TCM e sigo à disposição para fortalecer a unidade do nosso projeto político”, destacou.
Aline Peixoto, teve 40 votos contra 19 do oponente Tom Araújo (União Brasil), além de 4 abstenções. Fabrício foi um dos parlamentares que votaram a favor da esposa de Rui Costa(PT), assim como toda a bancada do PCdoB da Alba. Ela terá seu nome encaminhado para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deverá fazer a nomeação sem prazo definido. Após a publicação da mesma no Diário Oficial do Estado (DOE), a futura conselheira terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para assumir a cadeira. O cargo é vitalício e com rendimentos de R$ 41 mil.